11
Nov 2013
Compras nos EUA: aplicativo para planejar o Black Friday
por Elisa Baeninger Grego

Como boa pechincheira que pretendo ser, faltando 18 dias ainda para o Black Friday (googlando: termo criado pelo varejo nos Estados Unidos para nomear ação de vendas anual, que acontece sempre na 4ª sexta-feira de novembro após o feriado de Ação de Graças), já fui atrás de tentar me informar de como eu vou aproveitar da melhor forma esse dia de descontos malucos. Conversando com quem mora aqui há muitos anos e tem experiência no assunto, recebi os seguintes conselhos:

1. Defina alguns poucos produtos que você estava namorando há tempos e foque neles.

2. Pesquise alguns dias antes se esses produtos entrarão na promoção e defina a loja que você pretende comprar

3. Se o produto for eletrônico, confira o horário que as lojas selecionadas abrirão e madrugue na fila ou chegue um bom tempo antes das portas se abrirem.

4. Entrou na loja? siga direto para o departamento do produto desejado e se ele estiver na prateleira, aproveite e pegue, afinal não são tantas peças que eles deixam disponíveis.

5. Com seu produto desejo em mãos, agora sim pode fuçar no restante da loja para ver se tem mais alguma coisa que vale a pena ou não.

Ou seja, foque naquele determinado produto, chegue cedo na loja, garanta sua compra desejo e o resto que aparecer de pechincha é lucro!

Eu não posso garantir que esses passos dêem certo e nem que esse seja o melhor método de aproveitamento do Black Friday, como eu disse, são dicas de quem é experiente, mas eu mesma nunca passei um Black Friday aqui. Se realmente der certo, eu aviso! hehe

Enfim, o que eu quero mesmo compartilhar hoje é algo que eu mesma descobri! Como eu tenho nervoso de ficar esperando as ofertas aparecerem na semana anterior, já fui atrás de prever o futuro mais cedo ainda e acabei encontrando um aplicativo que já está disponibilizando os preços do que entrará em promoção em algumas lojas selecionadas!

O aplicativo salvador da pátria é o TGI Black Friday (clique aqui para baixar!)

Aplicativo para o Black Friday post 1

Prepare-se para ficar horas e horas pesquisando. Você pode procurar seus `produtos desejo` através de uma lista de `popular deals`,  `newest ads` e `cupons`(você imprime e pode usá-los no dia). Se não encontrar nada por essas listas, existe a opção de procurar por cada loja ou por categorias. Bem organizado, não?

Aplicativo para Black Friday post 2Mas, o melhor de tudo é que, enquanto você pesquisa, o app te dá a opção de adicionar aquele item que você se interessou para uma `wish list`. Aí é só se organizar para montar a programação de quais lojas você vai encontrar o que você quer e ir direto ao ponto. Ah, e em cada produto tem o horário em que a loja abrirá sua portas.

Minha wish-list já está recheada com produtos da Macy’s, Radioshack e cupons da Rite Aid e da Aeropostale. É uma loucura! hehe

Enfim, planejando bem que mal tem?  Bom black friday para você!

Beijos,

Elisa @elisabaeningergrego

Ps: Como o Brasil anda aderindo ao Black Friday também pesquisei se existia algum aplicativo parecido para as lojas no Brasil e descobri que a ideia surgiu, mas até agora nenhum aplicativo entrou no ar. :/

Para receber nossas postagens diárias diretamente no seu e-mail, complete o campo abaixo com o seu e-mail: