30
Oct 2013
Vestidos de festa: Renata Campos
por Elisa Baeninger Grego

Engraçado como a busca pelo vestido de festa ideal tira tantas horas de sono, né? São tantas inspirações, tantas ideias disponíveis que nós acabamos ficando um tanto quanto perdidas.

No fim das contas nós acabamos seguindo ou a linha ‘get the look‘, se baseando quase 100% em um vestido que vimos em algum red carpet, passarela, blog, catálogo, etc. Ou optamos por seguir a linha ‘mix de referências‘: uma gola daqui, outra saia de lá, uma renda daqui, outro bordado de lá e o estilista reproduz o que estava na nossa mente.

De uma forma ou de outra, o trabalho do estilisita é crucial, tanto para reproduzir o que nós queremos quanto para adaptar o que nós queremos ao nosso corpo. E é sobre esse trabalho incrível que nós vamos falar hoje.

A Renata Campos (a mesma designer das bolsas feitas de câmara de ar de caminhão do post de semana passada, estão lembradas? aqui!) vem apresentando criações maravilhosas que andam surpreendendo tanto as clientes da linha ‘get the look‘ quanto as da linha ‘mix de referências‘.

Os resultados finais estão fazendo tanto sucesso que decidimos compartilhar tudo aqui com vocês!

Bom, então vamos lá! Primeiro, vamos aos ‘get the look‘:

Post 1 Marcela Lala Rudge Valentino Rosa

A Marcela, pensando em um vestido para ser madrinha da nossa amiga Iaslyne Nantes, procurou a Renata com a ideia de reproduzir o Valentino que a blogueira Lalá Rudge usou no Baile da Vogue só que em tom de azul. Desejo suprido! A única diferença é que elas decidiram estruturar o laço e mudar o caimento da saia adicionando alguns ‘gomos’. Divino, não?

Detalhe: a Rê foi no salão que a Marcela se arrumou (o Spazio Tutti Belli, já fizemos post no blog sobre, lembradas? aqui!) para vestí-la e acertar os últimos detalhes! Quem faz isso hoje em dia?

post 2 Sarah Diane Kruger Erdem spring 2012

A Sarah, pensando em um vestido para ser madrinha da nossa amiga Roberta Batistella, quis investir no poder das transparências reproduzindo o Erdem usado pela atriz Diane Kruger. Outra missão cumprida! Ombros bufantes, tubo de cetim forrando a renda com barra assimétricas e costas de fora impecavelmente reproduzidas de forma que também funcionassem a favor do corpo da Sarah. Incredible!

Post 8 Marilia vestido Lilly Sarti roxo com babados

Alguma de vocês devem ter reparado no sobrenome, e sim, a Marília é minha prima linda que não poderia ter feito uma escolha mais perfeita para ser madrinha. Babados à la Balenciaga, fenda charmosa e cor forte. A inspiração foi um vestido Lilly Sarti, mas a Rê adaptou a saia para favorecer a Marília. Glamour até dizer chega!

Post 3 Bruna Vinco Isabeli Fontana Dolce Gabbana Amfar

A Bruna procurou a Renata com a mente nesse Dolce & Gabbana usado pela modelo Isabeli Fontana no jantar da Amfar. Reparem que até o drapê transversal foi reproduzido na versão da Renata. Amazing, ãhn?

O que eu acho muito bacana (e imprescindível também) é como a Renata consegue trabalhar em conjunto com as clientes. A gente passa horas e horas no ateliê trocando ideias, buscando referências, pesquisando opiniões. Não é aquele tipo de trabalho ‘eu sei o que eu estou fazendo‘ que a gente até fica intimidada, sabe? Muito pelo contrário! Com ela é sempre uma troca de ideias, um respeito mútuo. Afinal, ninguém merece dor de cabeça com preparativos para datas tão importantes, não é?

E falando em dor de cabeça, é bom lembrar também que pontualidade é um dos maiores diferenciais em uma hora dessas, e quanto a isso você pode ficar tranquila. Marcou tal dia para fazer a prova? O vestido está pronto. Marcou tal dia para a prova final? O vestido está pronto também. Marcou tal dia para levar o vestido para casa? Na sua casa estará. A pior coisa, para mim pelo menos, é passar aperto com datas especiais.

Mas, voltando aos vestidos, vamos agora aos “mix de referência“:

Post 4 Mariana Tellis

A Mariana, também pensando no vestido de madrinha para o casamento da Iaslyne Nantes, queria adotar uma manga japonesa, costas abertas e renda somente na parte superior. Dito e feito. O resultado vocês podem ver, simples e elegante.

Post 5 Karina Malavasi

A Karina (que já apareceu aqui com outro vestido da Renata Campos, estão lembradas? aqui!) é outra que também procurou a Renata pensando em um vestido para ser madrinha e queria renda só na parte superior, mas apostando na meia manga e na saia com pregas. O decote, com flores da renda aplicados artesanalmente, também deram um toque todo especial. Digníssimo, não?

Post 6 Fernanda Brigatto com croqui

A Fernanda optou por uma estratégia oposta à usada nos vestidos da Mariana e da Karina: renda somente na parte inferior do vestido. O laço chanel deu o toque ‘girlie’ que a gente adora.

Post 7 Rose Buck com croqui

Renda, renda e mais rendas. Impossível se cansar das rendas. Para uma mãe de noivo então, cai como uma luva. A Rose optou por uma criação super prática, inovadora e glamurosa: um vestido com uma saia adicional avulsa. A saia é sobreposta e presa por 2 ganchinhos beeem discretos que se confundem com a renda. Achei genial porque é perfeito para entrar na cerimônia religiosa já que não deixa o vestido tão cheio de curvas, de forma com que fique fluido e com cara de mais ‘comportado’.

Deu para perceber como nossas inspirações e desejos podem ser reproduzidos quando escolhemos uma artista para dar conta do recado, né?

Como esse é um assunto que muita gente me pediu para abordar e as ideias da Renata dão exatamente de encontro com o conceito do blog, para a alegria geral da nação: as criações assinadas por ela serão divulgadas por aqui todo mês! Yeai!

Para acompanhar é só clicar na tag Renata Campos aí na barra lateral do blog >>

Ou então, escreva Renata Campos no espaço de busca (também na barra lateral, acima do meu perfil) que todos os posts com o nome dela aparecerão. Ok?

RENATA CAMPOS 

+ 55 19 3702-9620 / 19 998106-0552

www.renatacampos.com.br

*post patrocinado

Para receber nossos posts diretamente no seu e-mail preencha o campo a seguir com seu e-mail: